terça-feira, 1 de março de 2011

MARINHEIRO


01- 

Estava/ sentado/ na beira/ do rio
Olhando os peixinhos nadar
Eu vi as águas balançar vi
Seu Martim em seu Barquinho a navegar    bis

O Martim pescador venha me ajudar Bis
Ancore o seu barco eu quero atravessar

O Martim pescador venha me ajudar Bis
Ancore o seu barco eu quero atravessar

SAUDAÇÃO


01-   NAGÔ)

Ô Martin pescador que vida é a tua.
É bebendo cachaça e caindo na rua.    bis

Eu bebo sim, você bebe também
Bebo com meu dinheiro
Devo nada pra ninguém                     bis

Eu bebo de dia e caio de noite
Eu bebo de dia e caio de noite    bis

02-   (ANGOLA)

Seu marinheiro, eu não sei por que
Toda madrugada, eu sonho é com vo

Seu marinheiro, eu não sei por que
Toda madrugada, eu sonho é com vo

Marinheiro é bom nesta corrente
Só um marinheiro pra salvar toda essa gente
 


CHAMADA


01-   (BARRAVENTO)

Puxa as correntes do mar
Marinheiro  - bis

O marinheiro, marinheiro
Eu vim saravá no terreiro     bis

02-    (ANGOLA)

Marinheiro vem
Ele vem lá do Oriente     bis

Ele vem trazendo força
E proteção pra nossa gente     bis


03-   O meu barquinho vem vindo
O meu barquinho vem vindo do mar
Sou marinheiro que vem trabalhar       bis

Mas eu sou filho das águas claras
E venho aqui quando me chamar

04-    Saia do mar

Saia do mar
Saia do mar marinheiro
O lê lê  saia do mar marinheiro
O lê lê  saia do mar estrangeiro
Saia do mar
Saia do mar marinheiro
O lê lê  saia do mar marinheiro
O lê lê  venha pra cá estrangeiro


 PONTOS DA LINHA E MARINHEIRO


01-   Vem marinheiro

Vem marinheiro dá licença
De passar,          
 Seu navio entrou no porto
 Ele vem de alto mar

Vem marinheiro dá licença
De passar, de passar                
Seu navio entrou no porto
 Ele vem de alto mar  - bis

Já cruzei a hora grande mar
Revolto eu enfrentei

Vou chamar pela pesqueira
Pra ver se ela vem

Quando eu pisar em terra
 Vou falar com a minha velha

 Meu navio veio no balanço
 É no balanço que ele vai

02-    Saltei em terra meu navio ficou no mar

Saltei em terra meu navio ficou no mar
Saltei em terra meu navio ficou no mar

De longe vejo uma faixa azul

Seu moço perguntou quem era
Sou um marujo filho de dada Oxum     bis

03-    Artilharia já salvei

Artilharia já salvei
Artilharia já salvei

Lá na ribeira deu o sinal
Lá na ribeira deu o sinal

Seu Marinheiro Agüenta o leme
Seu Marinheiro Agüenta o leme

E não deixa o barco virar
Não deixa o barco virar

04-    Cirandeiro ó

Cirandeiro oh
O Cirandeiro, Cirandeiro oh
A pedra do seu anel
Brilha mais que ouro em pó
A pedra do seu anel
Brilha mais que ouro em pó

05-    Rema a canoa

Rema a canoa
Marinheiro
Rema a canoa
Devagar
Esta canoa só foi feita
Para Martin Parangolá

06-    Marinheiro oiá oiá oiá oiá

Marinheiro oiá oiá oiá oiá
Marinheiro oiá ele é de Jauá

07-    Lá fora apitou um navio

Lá fora apitou um navio
Ele apitou e tornou apitar
A barra está toda tomada
Dos marinheiros de Martin Parangolá

08-    Na barra vi só dois navios

Na barra vi só dois navios
Perguntando se podia entrar
A barra já está tomada seu marujo
Nessa barra aqui quem manda é Oxalá
A barra já está tomada seu marujo
Nessa barra aqui quem manda é Oxalá

09-   Minha jangada vai partir pro mar,

Minha jangada vai partir pro mar,
Vou trabalhar, meu bem querer.
Se Deus quiser quando eu voltar do mar,
Um peixe bom, eu vou trazer.
Meus companheiros também vão voltar,
e a Deus do céu agradecer.

10-   Eu viajei camarada

Eu viajei camarada
O mar inteiro
Ah, eu remei camarada
O mundo inteiro
Água salgada, meu mano, quem me criou
Eu vim do mar camarada
Pro mar eu vou

11-     Eu não sou daqui Marinheiro só

Eu não sou daqui Marinheiro só
Eu não tenho amor Marinheiro só

Eu sou da Bahia Marinheiro só
De São Salvador Marinheiro só

Lá vem, lá vem Marinheiro só

Como ele vem faceiro
Marinheiro só

Todo de branco Marinheiro só
Com seu bonezinho Marinheiro só

Ô, marinheiro, marinheiro Marinheiro só

Ô, quem te ensinou a nadar
Marinheiro só

Ou foi o tombo do navio Marinheiro só
Ou foi o balanço do mar Marinheiro só

12-    Navio Negreiro no fundo do mar

Navio Negreiro no fundo do mar
Navio Negreiro no fundo do mar

Correntes pesadas arrastando na areia

A negra escrava se pos a cantar
A negra escrava se pos a cantar

Saravá minha Mãe Iemanjá
Saravá minha Mãe Iemanjá


Virou a caçamba pro fundo do mar
Virou a caçamba pro fundo do mar
Quem me salvou foi mãe Iemanjá
Quem me salvou foi mãe Iemanjá 

PONTOS DE SUBIDA DE MARINHEIRO


01-    A onda me trouxe o vento me leva,

A onda me trouxe o vento me leva,
quando a onda passar
Eu me sento na pedra

02-   (ANGOLA)         

O navio apitou o relógio marcou hora
O navio apitou o relógio marcou hora

Adeus meu povo marinheiro vai embora
Adeus meu povo marinheiro vai embora

03-   (ANGOLA)         

Adeus povo da areia,adeus pro meu congá
Adeus povo da areia, adeus pro meu congá

O navio apitou marinheiro vai pro mar
O navio apitou marinheiro vai pro mar
 4-   Seu marinheiro, sua morada é no mar

Seu marinheiro, sua morada é no mar
Seu marinheiro, sua morada é no mar

Eu vou, eu vou remando
Remando para o mar
Eu vou, eu vou remando
Remando para o mar

Seu marinheiro que balanço é este
Seu marinheiro que balanço é este

É seu barquinho que vai para o mar
Levando flores belas para Mãe Iemanjá
É seu barquinho que vai para o mar
Levando flores belas para Mãe Iemanjá

2 comentários:

  1. Essa é a letra correta
    ♫Vem marinheiro, dá licença de passar de passar, seu navio entrou no porto ele vem em alto mar, já cruzei a orla grande, maremoto eu enfrentei, vou chamar seu marinheiro que é prá ver se ele vem, qdo eu chegar em terra vou falar com minha velha, meu navio vem no balanço é no balanço que ele vai

    ResponderExcluir
  2. Essa é a letra correta
    ♫Vem marinheiro, dá licença de passar de passar, seu navio entrou no porto ele vem em alto mar, já cruzei a orla grande, maremoto eu enfrentei, vou chamar seu marinheiro que é prá ver se ele vem, qdo eu chegar em terra vou falar com minha velha, meu navio vem no balanço é no balanço que ele vai

    ResponderExcluir