terça-feira, 1 de março de 2011

ORAÇÕES




PRECE DE ABERTURA DOS TRABALHOS

Pai misericordioso e justo, Criador do Universo. Lançai as vossas bênçãos sobre os trabalhos que os vossos filhos, em vosso Sagrado Nome, vão executar neste terreiro, em benefício de seus irmãos, também vossos filhos.
Pai misericordioso e justo, dai permissão aos espíritos de luz, superiores, anjos e santos, orixás e chefes de falanges e seus comandados, aos caboclos e pretos velhos, espíritos do mar, dos rios, fontes e cachoeiras, a todos os espíritos puros ou purificados que lancem sobre este terreiro suas irradiações salutares, seus fluidos regeneradores em benefício dos que vêm aqui, em busca de alívio, socorro e cura, para suas dores morais e físicas.
Oxalá poderoso e cheio de bondade, derramai sobre nós os vossos eflúvios, infundindo em todos nós a resignação, a boa vontade, para desempenharmos bem a nossa tarefa.
Anjos de guarda, guias e protetores nossos, derramai vossa influência sobre os médiuns aqui presentes, afim de que possuídos da vossa energia, possam transmitir aos irmãos necessitados de amparo.
Espíritos de luz, dai aos médiuns a vossa força, para que estes a transmitam aos irmãos que dela necessitam.
Que as energias do Universo, sob a ação dos espíritos de luz, guias e protetores, anjos da guarda, derramem-se luminosas, benéficas e fortes neste ambiente.
Purifiquem-no; iluminem-no, afastando os maus elementos do espaço e da Terra.
Espíritos superiores, defendei este terreiro, impedindo a aproximação dos espíritos perturbadores.
Pai misericordioso e justo, louvado seja o vosso nome, para todo o sempre,que assim seja!



PRECE DE ABERTURA 
Ó senhor abençoa teus servos fiéis, mensageiros de tua paz, semeadores de tua esperança, onde haja sombras de dor ascendo-lhes a lâmpada da alegria, onde domina o mal, ameaçando a obra do bem, abro-lhes a porta oculta de tua misericórdia, onde surge orgulho de ódio, auxilia-nos a cultivar as flores bem aventuradas em teu sacro-santo amor.
Senhor, são eles teus heróis anônimos que removem pântanos e espinheiros cooperando em tua divina semeadura, concede-lhes os júbilos interiores da claridade sagradas em que se banham as almas sagradas redimidas, pungi-lhes o coração com harmonia celeste que reservas ao ouvido santificado, descortina-lhes as visões gloriosas que guardas para os olhos dos justos, condecora-lhes o peito com a estrela da virtude leal, enche-lhes as mãos de dádivas benditas para que reparta em teu nome a luz do bem, a luz da perfeição, o alimento do amor, a veste da sabedoria, a alegria da paz, a força da fé, o influxo da coragem, a graça da esperança, o remédio retificador.
Ó senhor inspiração de nossas vidas, mestre de nossos corações, refugio dos séculos terrestres, feze-lhes brilhar teus divinos auréis e teus divinos dons na fronte lúcida dos bons servos fiéis.
QUE ASSIM SEJA!

ORAÇÃO DO UMBANDISTA

Senhor fazei de mim um instrumento da Vossa Comunicação.
Onde tantos mistificam que eu leve a palavra da verdade!
Onde tantos procuram ser servidos, que eu leve a alegria de servir!
Onde tantos fecham os olhos para a prática do bem, que eu abra meu coração para acolher!
Onde tantos usam a Umbanda como comércio, que eu seja usada pela Umbanda para o Amor!
Onde tantos espalham a ignorância e o preconceito, que eu saiba agir pela Luz do Conhecimento e da Razão!
Onde a vida perdeu o sentido, que através da Umbanda eu leve o Sentido de viver!
Onde tantos me pedem um “despacho”, que eu saiba ensinar a benção do trabalho interno!
Onde haja doença, que eu leve a vibração de saúde do Sr. Oxossi.
Onde haja desespero que eu leve a concórdia e a placidez das Águas.
Onde houver desânimo, que leve a determinação e tenacidade do Sr. Ogum.
Onde houver injustiça, que eu leve o discernimento e a justiça do Sr. Xangô.
Onde tantos me pedem um milagre, que eu seja a humildade do Preto Velho!
Onde tantos estão sempre distantes, que eu possa fazer a Umbanda sempre presente!
Onde tantos sofrem de solidão que faz morrer, que eu seja a pureza de Ibejada, espalhando a alegria!
Onde tantos morrem na matéria que passa, que o Sr. Omulu me abençoe com a vibração da terra, geradora permanente de vida.
Onde tantos olham para a terra, que eu seja um espelho de Aruanda, a refletir sua Luz na terra!

SARAVÁ UMBANDA!

PRECE DE CÁRITAS
Deus, nosso pai, que tendes poder e bondade, daí a força àquele que passa pela provação, daí luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus, daí ao culpado o arrependimento, daí ao espírito a verdade, daí a criança o guia, ao órfão o pai.
Senhor, que vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.
Piedade, meu DEUS, para aquele que não Vos conhece, esperança para aquele que sofre.
Que vossa bondade permita hoje aos espíritos consoladores derramem por toda a parte a paz, a esperança e a fé.
Deus, um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a terra; deixa nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão; um só coração, um só pensamento subirá até vós, como grito de reconhecimento e amor.
Como Moisés, sobre a montanha, nós esperamos com os braços abertos para vós, Ó Poder, Ó Bondade, Ó Beleza, Ó Perfeição, e queremos de alguma sorte forçar Vossa Misericórdia.
Deus, dai-nos força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós.
Dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade, que fará de nossas almas o espelho onde deve refletir a Vossa Imagem.
Que assim seja.

PAI NOSSO UMBANDISTA 
Pai Nosso que estais nos céus, nos mares, nas matas e em todos os mundos habitados;
 
Santificado seja o teu nome, pelos teus filhos, pela natureza, pelas águas, pela luz e pelo ar que respiramos.
Que Teu reino, reino do bem, do amor e da fraternidade, nos una a todos e a tudo que criaste, em torno da sagrada cruz, aos pés do divino salvador e redentor.
 
Que Tua a vontade nos conduza para o culto do Amor e da Caridade.
Dá-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para o nosso sustento material e espiritual; e a vontade para sermos virtuosos aos nossos semelhantes.
 
Perdoa-nos, se merecermos, as nossas falhas e dá-nos o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendem.
Não nos deixe-is sucumbir ante as lutas, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria.
 
Envia Pai, um raio da Tua divina complacência, luz e misericórdia, para os teus filhos pecadores que aqui habitam pelo bem da humanidade.
 
Assim seja em nome de Deus Olorum, de Oxalá e de todos os mensageiros de Luz da Umbanda.
 
Sarava Umbanda!


ORAÇÃO DOS MÉDIUNS

Humilde e amado Senhor, vós que sois símbolo do amor, de humildade, da perfeição e da justiça, derramai sobre todos nós, médiuns e filhos, humildes e imperfeitos servos de vossa causa, magnéticas vibrações restauradoras de nossas energias, a fim de que sempre possamos continuar a servi-lo, dando de graça o que de graça de vós recebemos.

Permite, ó Senhor, que os Mentores Espirituais de nossa religião de Umbanda possam, através das forças da natureza, magnetizar nosso físico e fortalecer nossa mente e nosso espírito.
Defendei-nos, bondosos guias, caboclos, luzeiros da verdade, de todos os males e imperfeições, e se assim for permitido,sejam-nos abertos os caminhos de nossa vida espiritual.
Que a proteção do Divino e Supremo médium – Oxalá – e de todos os demais mentores de nossa religião de Umbanda desça sobre todos nós.

Assim seja.

3 comentários:

  1. Lindas orações irei guarda las para o resto da vida para que eu possa sempre introduzi las e lembrar delas em toda a minha vida mediunica dentro da Umbanda!!! OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir