terça-feira, 1 de março de 2011

OXALÁ


1.Hino á Oxalá


Vou caminhando nas estradas dessa vida
E me protegem sete luzes de orixás
Filhos de umbanda /minha fé é o que me guia
Nos caminhos de Aruanda sob a paz de Oxa

Oxalá é paz, Oxalá é o rei
Divino pai, divina força que me encanta
Nos caminhos de Aruanda sua luz é minha lei   bis   bis

2.
Divino é viver no céu,
Divino é viver no ma
Divino é viver cantando
No mundo lindo de Oxalá         bis

Oxalá meu pai venha nos ajudar
Venha nos dar a força meu pai
E abençoe este conga                      bis

Divino é poder viver, divino é poder cantar
Divino é viver cantando no mundo lindo de Oxa

3.

Mais como gira, como gira dentro do Conga ,bis
E giras com todas as giras e giras com todos os Orixás
E giras com todas as giras e a maior gira é do Pai Oxalá

4.
Oxalá nas oliveiras pediu ao senhor do mundo
Oxalá nas oliveiras pediu ao senhor do mundo

Que planta-se e semeasse a caridade que o pai determinou
Que planta-se e semeasse a caridade que o pai determinou

Como é lindo Oxalá, como è lindo Oxalá
Como è lindo Oxalá em seu Con             BIS

5.
O quanta força tem meu pai no céu
O quanta grandeza tem meu pai no mar      bis

O quanta força, quanta força tem meu pai
Quanta grandeza tem meu pai Oxalá             bis

6.
Oxalá é quem governa o mundo
Só ele pode Governar
Foi ele quem nos deu a luz
Clareou a Umbanda
Deu força aos Orixás

7.
Oxalá, meu pai
Tem pena de nós, tem dó, a
A volta do mundo é grande,
Seus poderes são maior

8.
Olhe pro ( céu )e agradeça ao senhor
Agradeça ao senhor

Por ter saúde/ por ter paz e ter amor –bis
Oxalá meu pai, Oxa meu pai –bis

Nunca deixe nada /neste mundo me faltar

9. 

Cruzeiro Di(vi)no cruzeiro Madeiro
As forças divinas de um deus verdadeiro    bis
De lá vem vindo de lá vem
De lá vem vindo a força maior    bis

10. 

Eu quero ver o céu iluminar
Iluminar a coroa de Oxa        bis

Eu quero ver a coroa de espinho
Radiando energia /na coroa de Oxalá

Eu quero ver a coroa de espinho
Radiando energia sobre os filhos do Congá

Epa Babá Oxalá ele é o rei
Ele é o rei de todos os Orixás     bis

11.


De longe eu vi a terra
De longe eu vi o mar         bis

De longe eu vi uma estrela
Mas era ele meu Pai Oxa   bis

12.

Quando Oxalá fundou a Umbanda
senhor ogum tomou conta do congá
Veio Oxum, veio Yansã, veio Yemanjá
veio a Jurema para trabalhar
A caboclada iluminou todo o terreiro
E Oxalá Abençoou

Oi sarava seu sete espada...            
Nesse terreiro ele é o protetor   bis

13.

Oxalá meu pai
Tens pena de nos tem dó

Se a volta do mundo é grande
Seus  poderes  são  maior            bis

14.
Oxalá meu pai aceite essa romaria
Seus filhos que moram longe
Não podem vir todo dia

15.
Abre a porta, oh gente
Que aí vem Jesus
Ele vem cansado
Com o peso da cruz.

Vem de porta em porta
Vem de rua em rua
Pra salvar as almas
Sem culpa nenhuma.

 16.
Oxalá, meu Pai
Oxalá, meu Pai
Quem é seu filho de fé
Balanceia, mas não cai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário