terça-feira, 1 de março de 2011

OXUM


01- 

Nas cachoeira da mamãe  Oxum
Correm águas cristalinas
Dos pés de pai Olorum                    bis

Pai Olorum sentado nas cachoeiras
Das águas cristalinas que Jesus abençoou

Eu vou pedir permissão a Oxalá
 Pra banhar nas cachoeiras para
Todo mal levar                                      bis


02- 

Eu vi Mamãe Oxum nas cachoeiras
Sentada na beira do rio                                        bis

Colhendo lírio, lírio Eh
Colhendo lírio, lírio. Ah

Colhendo lírio pra enfeitar nosso congá    bis

03-   

 A minha mãe Oxum ora aieeu
Rainha das cachoeiras

A deusa da beleza é minha mãe Oxum 
Orixá da natureza                                        bis

Aí vem mãe Oxum passeando
Passeando no clarão da lua       bis

Mais como é linda, ai como é linda,
Mamãe Oxum passeando no clarão da lua    bis
ora aieeu

01-   Sou da mina de Ouro
Eu sou da mina da mina de ouro
Eu sou da mina da mina de ouro     bis

Onde mora mamãe oxum 
Guardiã do meu tesouro       bis

Mamãe Oxum rainha cheia de luz
 Cubra com o vosso manto
Rogai por nós a Jesus                                          bis

02-    Oxum chegou na  gira dos orixás

Mamãe Oxum chegou
Na gira dos Orixás           bis

E traz das águas dos rios
Sua mensagem de paz         bis

Mamãe Oxum
Maleime mamãe Oxum
Olhai pros seus filhos da gira
Na fé de meu pai Ogum              bis

Oi gira, gira, gira
Oi gira e torna a girar
Pra chamar povo de pemba
Na gira dos Orixás                      bis

03-   Quem manda na cachoeira é Oxum
Quem manda na cachoeira é Oxum
Quem tem tantos filhos pode ter mais um    bis

Firma ponto filho de fé bate cabeça no congá
Saravá mamãe Oxum  e o nosso Orixalá

04-   Clareia  Mamãe Oxum clareia

Clareia, clareia ,clareia mamãe Oxum clareia
Clareia as cachoeiras ilumina o mundo inteiro
Os teus filhos estão saudando

Ora Yê iê,ô –bis

05-   No céu uma estrela vem brilhando

No céu uma estrela vem brilhando
Nas águas o amor refletindo

Aiê iê Oxum
De alegria estou sorrindo    bis

Também nas cachoeiras
Tem a força de Oxum
Oxum é minha mãe
E meu Pai é Ogum aiê-iê-o
  
06-   chego já chego

chegou já chegou, já chegou no meu congá- Bis
Já chegou mamãe Oxum rainha dos Orixás- Bis

Mamãe Oxum é um grande orixá
 Rainha da cachoeira da coroa de Oxalá-bis

07-   Mamãe Oxum dos cabelos loiros
Mamãe Oxum dos cabelos loiros
No mar tem água na cachoeira tem ouro   bis

Saudei, saudei
Eu vou saudar mamãe Oxum pra me ajudar   bis

08-    Par minha promessa

Ô, ô, Ô Oxum-bis
Pelos teus filhos ô,ô Oxum
 Vim pagar minhas promessas com Deus no coração…
Saravá mamãe Oxum é a minha devoção…
Oraiêêu Oxum…

09-    Brado de mamãe Oxum

Ouvi o um brado da mamãe Oxum
No alto da cachoeira

E ela bradava tanto
esperando Ogum
Para jurar bandeira       bis

10-   OXUM APARA

Aieeu mamãe Oxum
 Aieieu Oxum Apara

Aieieu mamãe Oxum
Nas cachoeiras de Oxalá


11-   Foi na beira do rio

Foi na beira do rio aonde Oxum chorou
Foi na beira do rio aonde Oxum chorou

Chora aieeu chora pelos filhos seus
Chora aieeu chora pelos filhos seus

12-    Ela é flor de Maio

Ela é flor de Maio
Ela é flor de Maio
Se a minha mãe é linda
Flor de Maio ai ie eu
è flor de maio



13-    Aieeu mamãe Oxum

Aieieu,aieieu
Aieieu mamãe Oxum

Aieieu mamãe Oxum
Aieieu Oxum Maré -b













14-    Olha seus filhos Oxum sou filho seu

Olha seus filhos Oxum sou filho seu
Segura agira Ogã chegou mamãe aieieu     bis

Santa encantada deusa do ouro
Mamãe oxum deusa do ouro
mamãe Oxum é meu tesouro aieieu




Olha seus filhos Oxum sou filho seu
Segura agira Ogã chegou mamãe aieieu   bis

Palmas e rosas mandei levar
Na cachoeira Oxum para lhe ofertar

Olha seus filhos Oxum sou filho seu
Segura agira Ogã chegou mamãe aieieu    bis

Em suas águas vou me banhar
Mamãe Oxum aieieu vai me ajudar

Olha seus filhos Oxum sou filho seu
Segura agira Ogã chegou mamãe aieieu    bis

 Santa senhora da Conceição
Seus filhos pedem sua proteção

15-   Eu vi mamãe Oxum chorando,

Eu vi mamãe Oxum chorando,
foi uma lagrima que eu fui amparar.

Eu vi mamãe Oxum chorando,
foi uma lagrima que eu fui amparar.

Ora Aieeu minha mãe Oxum,
Oi deixa nossa Umbanda melhorar    bis

Oxum é minha senhora
rainha da cachoeira
abençoa esse terreiro
traz a paz pra essa aldeia.

16-    Foi uma rosa de mamãe Oxum maré

Foi uma rosa que eu plantei no meu reinado 
Foi uma rosa de mamãe Oxum maré

Que linda rosa aieieu
Que linda rosa aieieu

Que linda rosa aieieu Oxum maré

17-   Tem um banquinho de ouro

No alto da cachoeira
Tem uma gruta do lado de lá   bis

Tem um baquinho de ouro mamãe
Aonde Oxum vai se sentar                   bis

18-     Que Lindo Manto Lá No Céu Apareceu,

Que Lindo Manto lá No Céu Apareceu,
Com quatro anjos em cada ponta a segurar

Mas era o manto de Mamãe Oxum aieieu,
Que vem salvar os filhos seus, aieieu,             bis

19-   a lua vem surgindo

A lua vem surgindo prateando a cachoeira
Aieieu mamãe Oxum, Arobobo Oxumaré

20-   Minha Mãe Oxum

Minha mãe Oxum areou
Cadê meu pai Ogum
Cadê meu pai Xango
Xangô tá na pedreira vendo as pedras rolar
Ogum foi levar mensagem para Rainha do mar    bis

21-   Olha seus filhos pra não sofrer

Mamãe Oxum nas cachoeiras olha seus filhos
Pra não sofrer                                                                 bis

Mas como é lindo as cachoeiras de Oxum
Estão guardadas por soldados de Ogum                       bis

Nenhum comentário:

Postar um comentário