terça-feira, 1 de março de 2011

OBALUAÊ


01-   Meu pai Oxalá ó rei

Meu Pai Oxalá é o rei, Venha me valer

Meu Pai Oxalá é o rei, Venha me valer

E o velho Omulu Atotô Obaluaê
E o velho Omulu Atotô Obaluaê

Atotô Obaluaê Atotô babá

Atotô Obaluaê Atotô é Orixá

Chamada

02-   Angola

Vem, vem, vem
Meu padim Baluaê
Venha nessa casa
Vem aqui pra nos benzer

Ele tira quebranto Tira as enquiziras
Ele tira doença E até feitiçaria

Com pipoca Com azeite de dendê
Nos traz a proteção Meu padim Baluaê

Com pipoca Com azeite de dendê
Nos traz a proteção Meu padim Baluaê


SUSTENTAÇÃO



01-
Oh/Como é lindo esse jardim
Com esta lindas flores em buq
Ofertadas de todo coração
Ao Velho Obaluaê                                 bis

As flores do meu Velho
Atotô meu Pai
São lindas e cheirosas
Atotô meu Pai
As flores do meu Velho
Atotô meu Pai
Também são milagrosas
Atotô meu Pai -   bis

02-

Quem vê o velho no caminho
Oi pede a beão
Pede a benção

Quem vê o velho no caminho
Oi pede a beão
Pede a benção

A benção, Baluaê,ee
Deus te abençoe

A benção, Baluaê,ee
Deus te abençoe

03-   

Na linha da Obaluaê / Omulu, Atotô, Orixá
Na linha de Obaluaê / Vamos todos saravá

Valei-me essa corrente de força
E o nosso Pai Oxalá
É na linha /de Umbanda
Que Omulu vamos saravá
É na linha de Umbanda/
Que Omulu vamos saravá!

Obaluaê,êê,êê
Obaluaê,êa

É na linha de Umbanda/
Que Omulu vamos saravá!    bis

04-     

Obaluaê é pequenininho
Obaluaê é pequenininho

Ele é um santo menino

Levanta quem está doente
Acorda quem está dormindo

Levanta quem está doente
Acorda quem está dormindo

05-   

Obaluaê/eu sou,/eu sou, eu sou Nagô
Obaluaê/eu sou,/eu sou, eu sou Nagô

Eu sou Nagô, eu sou curador
Tiro feitiço de quem te mandou

Eu sou Nagô, eu sou curador
Tiro feitiço de quem te mandou

06- 
Deus da peste, deus da lepra
Meu Deus seja louvado

Me  de agô/ago denã
Obaluaê seja  adorado

Me  de agô/ago denã
Obaluaê seja adorado



PONTOS DE LINHA



01-   SÃO FLORES NANÃ

São flores Nanã
São flores
São flores Nanã Buruquê

São flores Nanã
São flores
Do seu filho Obaluaê           bis

Nas horas de agonia
Quem sempre vem me valer
É seu filho Nanã
É meu pai
Ele é Obaluaê




São flores Nanã
São flores
São flores Nanã Buruquê

São flores Nanã
São flores
Do seu filho Obaluaê           bis


São flores Nanã
São flores
São flores Nanã Buruquê
Do seu filho Obaluaê
A senhora Sant'Ana é Nanã Buruquê
Ela é mãe dos Orixás
São Roque é Obaluaê
 2-   chegando um velhinho,

Chegando um velhinho,
Para lhe abençoar.
Vem chegando um velhinho,
Para lhe abençoar.
Velho atotô, saravá Pai Oxalá!
Velho atotô, saravá Pai Oxalá!


03-   Ele é um grande Orixá

Ele é um grande Orixá
Ele é o chefe da calunga

Ele é seu atoto
Obaluaê                 bis

04-    É Obaluaê, é Obalu

É Obaluaê, é Obaluaê
É atoto

Se você está sofrendo num leito
Frio e com dor com pipoca e dendê
Muita gente ele curou
Se seu corpo está ferido e não pode mais suportar
Peça proteção a ele que ele vai lhe ajudar

É Obaluaê, é Obaluaê
É atoto

Tem o segredo da vida do começo e do fim
Oh meu senhor das palhas tenha muita dó de mim
Na procissão das almas que partem pro infinito
Vai mostrando a elas outro mundo mais bonito

É Obaluaê, é Obaluaê
É atoto


Nenhum comentário:

Postar um comentário