terça-feira, 1 de março de 2011

zé pelintra

 

Pontos de Zé Pelintra

Firmeza


1-      Tava dormindo na beira do mar

Tava dormindo na beira do mar
Quando as almas me chamou
Pra trabalhar  - bis

Acorda Zé Pelintra vai vigiar
Acorda Zé Pelintra vai vigiar

O inimigo está invadindo
A porteira do Congá             bis

Ponha a mão nas suas armas
Vai guerrear -  bis

Bota o inimigo pra fora
Para nunca mais voltar     bis
2-       Seu Zé feche a porteira cancelas

Seu Zé feche a porteira cancelas
Tronqueira não deixe o mal entrar...    bis

O galo já cantou na Aruanda farofa
Na fundanga eu quero ver queimar...  bis

Chamada

1-      Cadê Seu Zé pelintra

Cadê seu Zé Pelintra de chapéu
Branco na mão de gravata encarnada     
Mandando socar Pilão  - bis


2-      De terno branco

De terno branco
Seu punhal de aço puro,
Seu ponto é seguro
Quando vem pra trabalhar    bis

Segura o negro, que esse negro é Zé Pelintra
Na descida do morro
Ele vem trabalhar

 3-      Seu Zé Pelintra quando vem,

Seu Zé Pelintra quando vem,
Ele trás sua magia,
Para saudar todos seus filhos,
E retirar feitiçaria  - bis

Pisa na aruanda Zé Pelintra eu quero ver
Pisa na aruanda Zé Pelintra eu quero ver

4-       Quando vem lá da lagoa,

Seu Pelintra
Q uando vem lá da lagoa,
Toma cuidado com o balanço da canoa.     bis

Ô Zé, faça tudo o que quiser,
Mas não maltrate o coração dessa mulher

Saudação


1-      O, boa noite

Boa noite, pra quem é de boa noite
Bom dia, pra quem é de bom dia           bis

A bênção, meu pai a bênção
Seu Zé Pelintra é o rei da Boemia     bis

2-       Boa noite Zé Pelintra,

Boa noite Zé Pelintra, oh que noite enluarada
Tudo está se assentado Zé Pelintra é camarada

3-      Seu Zé Pelintra é quem chegou agora

Seu Zé Pelintra é quem chegou agora
Seu Zé Pelintra vem pra trabalhar
Seu Zé Pelintra mestre de Aruanda
Afirma seu ponto neste congá                 bis

Mas ele veio foi de Alagoas
Mas ele veio pra me ajudar
Seu Zé Pelintra mestre de Aruanda
Afirma seu ponto neste congá            bis

4-      De terno branco, seu punhal de aço puro

De terno branco, seu punhal de aço puro
O seu ponto é seguro
Quando vem pra trabalhar                                 bis

Segura o nego, que esse nego é Zé Pelintra
Na descida do morro ele vem trabalhar            bis

5-       Seu Zé Pelintra chegou

Seu Zé Pelintra chegou, chegou pra bagunçar
 E toda falange do mal Zé pelintra
Chegou pra derrubar   - bis

Ele veio levar com nosso senhor do Bonfim,
Toda falange do mal Zé pelintra
que tem perto de mim. - bis

Pontos de Linha

1-      Eu vi um mestre na mesa

Eu vi o mestre na mesa
Coitadinho dele em pé       bis

 Com uma pena de arara
 E um bico de Canindé        bis

 Seu Zé não deve nada a ninguém oi
 Seu Zé não deve nada a ninguém         bis

2-      Oi príncipe meu

 Oi príncipe meu
 Oi príncipe teu       bis

 Bebe tu oi bebe ele
 Bebe ele oi bebe tu    bis

 Salve o rei oi
 Zé Pelintra sou eu    bis

3-      Estava sentado numa mesa da Jurema

Estava sentado numa mesa da Jurema
Afirmei meu ponto
Balancei o maracá

E eu saudei foi a Jurema Preta
Seu José Pelintra dê um tombo
E venha cá

4-      Malandro com malandro

Malandro com malandro
Malandro marido e mulher

Malandro com malandro
Zé Pelintra é

5-       Seu Zé Pelintra é um cabra bom

Seu Zé Pelintra é um cabra bom
Seu Zé Pelintra é um cabra bom

Que não me deixa escorregar
Vence demanda, quebra feitiço
Ele é o mestre lá da Encruza

6- Seu Zé Pelintra, com sua ternura

Seu Zé Pelintra, com sua ternura
Sentado no tronco
Ele reza as criaturas...-  bis
A estrela de Oxalá
Seu povo iluminou
Ele é seu Zé Pelintra
Ele é nosso protetor

7-      Seu Zé Pelintra onde é que o senhor mora

Seu Zé Pelintra onde é que o senhor mora?
 Seu Zé Pelintra onde é sua morada?                bis

 Eu não posso te dizer
 Porque você não vai me compreender
 Eu nasci no Juremá
 Minha morada é bem pertinho de Oxalá
   
8-       Seu Zé Pelintra abalou cê, cê

Seu Zé Pelintra abalou cê, cê
 Seu Zé Pelintra abalou cê, cê mar    bis

 Filhos de Zé Pelintra chama, mas não vai
 Filhos de Zé Pelintra balanceia, mas não cai     bis

9-        Seu doutor não maltrate esse nego

Seu doutor não maltrate esse nego
 Que esse nego tem muito valor          bis

 Ele usa camisa de seda
Gravata rendada e anel de doutor   bis

Seu doutor, seu doutor bravo senhor
Chegou Zé Pelintra bravo senhor
 Mas se tu não queira bravo senhor
 Pra que me chamou bravo senhor

Ele é doutor
 Ele é Nagô       bis
10-    Mulher, mulher

Mulher, mulher não
Tenha medo do seu marido   bis

Se ele é bom na faca
Eu sou no facão
Se ele é bom na reza
Eu na oração
Se ele diz que sim
Eu digo que não
Eu sou Zé Pelintra
E ele é Lampião

11-   Sinto saudade do seu Zé

Sinto saudade do seu Zé
 Da baixa do sapateiro
Da lagoa Abaeté
Da gruta dos boiadeiros

12-    Toda Manhã, quando eu desço à ladeira

Toda Manhã, quando eu desço à ladeira
A nega pensa que eu vou trabalhar             bis
                   
Eu ponho meu cachecol no pescoço
Eu boto meu baralho no bolso        
 E vou pra Barão de Mauá                     bis

Trabalhar, trabalhar pra quê?
Se eu trabalhar eu vou morrer.

13-    Zé Pelintra, Zé Pelintra

Zé Pelintra, Zé Pelintra
Boêmio da madrugada
Vem na linha das Almas
e também na encruzilhada    bis

O amigo Zé Pelintra
que nasceu lá no sertão
Enfrentou a Boêmia
Com seresta e violão

Hoje na lei de Umbanda
Acredito no Senhor
Pois sou seu filho de fé
Pois tem fama de doutor

Com magias e mirongas
Dando forças ao terreiro
Saravá seu Zé Pelintra
O amigo verdadeiro

14-       A historia de um certo Zé

A historia de um certo Zé
Que agora eu vou contar
Ele fez uma promessa
Nos braços de Iemanjá

A canoa já virou
foi à marola lá do mar
Se salvasse a sua vida
Da bebida ele ia largar

Por causa dessa promessa
nego Zé se transformou
Saravá seu Zé Pelintra
Na umbanda ele é Doutor.

15-   E quem quiser me ver ô Zé

E quem quiser me ver ô Zé
Lá cima do barranco ô Zé     bis

O Baiano e o Zé Pelintra tão no meio da encruzilhada
Toma conta e presta conta
No romper da madrugada
E quem quiser me ver ô Zé
Vai lá do barranco ô Zé
O Baiano e o Zé Pelintra são dois fiéis companheiros
Zé Pelintra na entrada
E os Baianos no terreiro

16-   Conhecer a Boemia tem que ver romper o dia

Conhecer a Boemia tem que ver romper o dia - bis
E ouvir aquela historia que passou lá na Bahia  -bis

Quem não conhece negro Zé alforriado
Seu terno branco pano bom vem engomado
Conta à história que ele também foi doutor
Apesar da boemia ele só teve um grande amor

17-   Na cidade das Torrinhas

Na cidade das Torrinhas
Sete porta se fechou          bis

Com a fumaça ao contrário
Que Zé Pelintra soltou            bis

Eu soltei periquito
Eu soltei sabiá
Eu virei macumbeiro de pernas pro ar    bis

Quem foi que viu Zé Pelintra folgando nesse salão?-bis

Com um copo de cachaça
E um charuto aceso na mão      bis

A cachaça só é boa
Feita da cana torta      bis

Vocês bebem pelo vício
E Zé Pelintra porque gosta      bis

Quem foi que viu Zé Pelintra vagando por esse mundo?- bis

Na boca de quem não presta
Zé Pelintra é vagabundo            bis

Quando eu nasci foi chorando
Sem ter leite pra mamar              bis

Mamei leite de sete vacas
Na porteira do curral               bis

Eu soltei periquito
Eu soltei sabiá
Eu virei macumbeiro de pernas pro ar    bis

Quem está batendo na porta ?
Quem nesta porta bateu ?

É Jesus sacramentado
E Zé Pelintra sou eu        bis

Eu soltei periquito
Eu soltei sabiá
Eu virei macumbeiro de pernas pro ar    bis

Pontos de Descarrego

1-      O meu Limão

Ô meu limão
Ô meu limoeiro
Ô meu limão
Ô meu limoá           bis

Eu sou Zé Pelintra , Zé Pelintra eu sou

Joguei meu punhal no ponto
Para meu ponto afirmar
Chamei meus camaradas
Para vir me ajudar
Joguei meu punhal no ponto
Para meu ponto afirmar
Chamei meus camaradas
Pra demanda vir quebrar

2-       O Zé Pelintra de noite

O Zé Pelintra de noite
Na Madrugada   - bis

Quebra feitiço ajude a filharada
Quebra feitiço ajude a filharada

3-      Veja se pode

Veja se pode ,se pode
Se pode ter sete nós     bis

Amarra o feitiço no pé da ladeira
Tira todo mal bota no pé da juremeira

Veja se pode ,se pode
Se pode ter sete nós     bis

Que Zé pelintra está aqui curiando
o pé da gameleira

4-      Zé Pelintra veio mundo

Zé Pelintra veio ao mundo, veio cumprir sua missão
Ajudar a quem precisa tirar nossa aflição- bis
 
Pontos de subida

01-    Agora pro seu morro vai subir

Agora pro seu morro vai subir
Meu Deus ele já vai embora
Conversa de malandro não tem fim
Boa noite meu senhor
Boa noite minha senhora


Nenhum comentário:

Postar um comentário